Press "Enter" to skip to content

RIP Steve Jobs

Hoje o mundo perde o maior gênio que a TI já teve, independente se você gosta de Apple, Microsoft, Google, não importa, o que o Jobs fez vai ficar para sempre na história!

Independente de qual papel assumir, profissional ou consumidor, devemos muito para esse cara, ele mudou o mundo mais de uma vez, e com certeza vai continuar mudando, melhor parar de falar e ficar com algumas palavras do Steve Jobs.

Se hoje fosse o último dia de minha vida, queria fazer o que vou fazer hoje? E se a resposta fosse Não muitos dias seguidos, sabia que precisava mudar algo.

Melhor ser pirata, do que marinheiro…

Você tem que encontrar o que você gosta. E isso é verdade tanto para o seu trabalho quanto para seus companheiros. Seu trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se contente. Assim como com as coisas do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer ótimo relacionamento, fica melhor e melhor com o passar dos anos. Então continue procurando e você vai encontrar. Não se contente.

Seu tempo é limitado, então não percam tempo vivendo a vida de outro. Não sejam aprisionados pelo dogma – que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.

Ser o mais rico do cemitério não é o que mais importa para mim… Ir para a cama à noite e pensar que foi feito alguma coisa grande. Isso é o que mais importa para mim.

Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção.

Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo – expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar – caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração.

Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração.

  • Bela e merecida homenagem, Márcio – parabéns. E Obrigado Jobs. Descanse em Paz.

  • Alex Pedrero

    Boa Marcio, infelizemente mais um gênio que se vai, eu gosto muito dessa:
    “As Pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas.”

  • #UmTweetParaJobs